Unidade Infantil e Fundamental: (41) 3382-1261   Unidade Baby: (41) 3146-1212

Blog Polegar

Escola Alerta Pais sobre série Round 6

No dia 07/10, a Direção da Escola O Pequeno Polegar emitiu um alerta sobre a série Round 6 a todos os pais, a qual disponibilizamos em nosso site para domínio público.

Emitimos esta carta como um alerta às famílias sobre a série “ROUND 6”, lançada recentemente na NETFLIX. Infelizmente, o tema desta série coreana tem circulado entre as crianças maiores, especialmente por meio de conversas informais em horários livres, causando importante preocupação escolar.
Devemos lembrar que a série tem classificação para maiores de 16 anos (inapropriada portanto para todos os alunos da Escola) e apresenta conteúdo de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo e palavras de baixo calão.

É triste e lamentável perceber como, na série, brincadeiras inocentes e infantis como “Batatinha Frita 123”; “Cabo de Guerra”, por exemplo, são usadas como desafios para assassinar a sangue frio as pessoas que não atingem o objetivo final. Em muitos episódios, é possível perceber como um deslize, um movimento em falso ou um segundo foi suficiente para se perder uma vida. E isso se repete inúmeras vezes, pois trata-se de um Jogo Mortal.
Com muita cautela, estamos, aos poucos, abordando os alunos (do 1º ao 5º ano) nas salas de aula sobre o assunto (do que ver, do que assistir) explicando que os jogos e as brincadeiras envolvem ganhar ou perder, sem que isso implique, jamais, em um jogo mortal. Que a vida é o maior bem que temos, sendo, portanto, inegociável sob qualquer prêmio financeiro, sob qualquer competição.

Sabemos que é uma decisão das famílias decidir pelo melhor aos filhos, mas devemos alertá-los sobre os riscos psicológicos às crianças e sobre danos irreparáveis. A mensagem desta série em nada se comunica com nosso programa socioemocional, com nossa valorização da família e da vida, com nossa filosofa de Escola. Em nada contribui para que seus filhos sejam pessoas melhores e resilientes. Em nada soma para que sejam pessoas do bem, persistentes e autoras de sua própria história de vida.

Na NETFLIX, há uma diversidade de títulos para ver em família, que edificam, inspiram, melhoram as relações, divertem, unem, aliviam o coração, trazem esperança e tantas outras emoções positivas. Há tantos outros e mais nobres motivos para brincar de “Batatinha Frita 123”; “Cabo de Guerra”, que a série fica completamente inapropriada para as Famílias do Pequeno Polegar.
Agradecemos o entendimento de todos, já clamando pelo diálogo e reforço em casa, especialmente com as crianças do ensino fundamental. Mesmo sendo um assunto direcionado às turmas do 1º ao 5º ano, enviamos a toda comunidade para que alertem também seus pares e familiares.

É a nossa posição de Polegares.
Atenciosamente,
A Direção.

Compartilhe!