Projetos

Ubuntu – Projeto 2018 Escola O Pequeno Polegar

2018

Ubuntu

Objetivo: Demonstrar que não nascemos para ficarmos sozinhos. Renascer a antiga filosofia africana UBUNTU.

Há muitos anos atrás uma dinâmica entre crianças e uma cesta de frutas na África deu origem a palavra UBUNTU. De lá para cá, nunca mais as relações foram as mesmas naquele país. Nosso projeto busca desenvolver a empatia, enaltecer a família, compreender melhor os pais e ser mais solidários. O objetivo é demonstrar que não nascemos para viver sozinhos e que precisamos uns dos outros para sermos mais humanos.

Escola dos Sonhos – O ano para as Crianças Sonharem

2017

Escola dos Sonhos

Objetivo: Incentivar crianças e famílias a não desistirem de seus sonhos.

Assim como andar, falar e escrever, as crianças precisam aprender que sonhos podem se tornar realidade. Precisam de suporte emocional e muita motivação para buscarem seus sonhos. Precisam de exemplos de superação, exemplos de persistência, determinação, disciplina e de valores humanos. Com a educação das emoções e por meio da disciplina queremos que cada criança chegue cada vez  mais perto dos seus sonhos.

Alegramente – Por Crianças Emocionalmente Saudáveis

2016

Alegramente – Por Crianças Emocionalmente Saudáveis

Objetivo: Alegrar a mente dos alunos.

Junto com a Escola da Inteligência, do fundador Dr. Augusto Cury, prepará-los para serem mais saudáveis emocionalmente. Trabalhar os medos, as ansiedades, as perdas e frustrações, entre outras habilidades socioemocionais para gerar melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.Isto é, começando por todos nós, buscaremos ser menos ansiosos, mais confiantes, seguros, motivados e capazes de gerenciar nossas próprias emoções, desenvolvendo a inteligência emocional.

Arte em toda parte

2015

Arte em toda Parte

Objetivo: Apresentar às crianças diversos estilos de arte como arquitetura, escultura, pintura, escrita, dança, musica e tantas outras!

Motivá-las a ver um novo mundo descrito e interpretado nas obras de arte em todas as partes do mundo. Sob um olhar artístico, as crianças são convidadas a observar uma manifestação artística como uma forma de expressar um sentimento, de um anseio, revolta ou beleza sobre algo em algum lugar. Um tema desafiador para inspirar crianças à refletirem sobre as mais variadas causas sociais.

Crianças do Amanhã

2014

Escola e Família

2013

Na minha escola todo mundo é igual

2012

A vida que a gente quer depende do que a gente faz

2011

Menu