Programa Socioemocional

Sua Família em um Programa Socioemocional

Método Augusto Cury.

O Pequeno Polegar é uma das escolas participantes do Programa da Escola da Inteligência, fundada pelo médico Psiquiatra, Pesquisador e Escritor Augusto Cury.


O que é um Programa de Educação Socioemocional?

São conhecimentos de Gestão da Emoção aplicados aos pais, colaboradores e alunos. Com o aprendizado de atitudes emocionalmente saudáveis, ensinamos as crianças a gerenciarem sua emoção, administrarem sua ansiedade, controlarem seus medos e, com isso, reduzimos a indisciplina, aprimoramos as relações interpessoais e melhoramos a participação da família na formação integral dos alunos.

escola-de-inteligencia

Logo da Escola da Inteligência

Quem participa?

Alunos do Nível IV em diante: Aulas semanais com material próprio.

Família: Escola de pais bimestrais, com material próprio.
Colaboradores: Treinamentos com Psicólogos e consultores da Escola da Inteligência.

Como são as aulas da Escola da Inteligência?

Emocionantes, lúdicas e reflexivas. Falamos dos nossos medos, angústias e sentimentos. Tocamos em assuntos como a ansiedade, medos, relação com a família em casa e a importância de conversarmos sobre nossas emoções.

É um dos momentos mais esperados pelas crianças porque unimos a turma, que se identificam nas histórias da escola da Inteligência e seus personagens.

Personagens da EI

O que são Escolas de Pais?

São palestras muito interessantes e atuais para formação de Pais e desenvolvimento das Famílias. São encontros onde falamos sobre as principais ferramentas de gestão da emoção para que os pais possam educar cada vez melhor seus filhos.

Quando ocorrem?

Os encontros ocorrem geralmente à noite, fora da escola, com material próprio elaborado pela Escola da Inteligência e Equipe do renomado Psiquiatra e Escritor Dr. Augusto Cury.

Palestrantes que já marcaram presença em nossos encontros:

Marcos Meier
Augusto Cury
Marcos Piangers
Sandra Hoffmann

1º ao 5º ano: 4x/ ano.
Nível IV e V: 2x/ ano.

Menu