Unidade Infantil e Fundamental: (41) 3382-1261   Unidade Baby: (41) 3146-1212

Blog Polegar

O Pequeno Polegar abre 2019 com foco nas Emoções das Crianças

2019 será um ano especial para O Pequeno Polegar. Quer saber por quê? Porque todo planejamento da escola estará voltado para o resgate das emoções das crianças.

Valorizar a vida, o dia belo, a chuva, os pais, reconhecer a família e as relações familiares serão apenas alguns dos ingredientes das aulas deste novo ano.

Foram estes os motivos que nos levaram ao título “Caçadores de Emoção”. O Projeto 2019 está chegando para nos fazer refletir a respeito das nossas relações. Afinal, é preciso resgatar a emoção perdida das famílias, crianças e pessoas do nosso convívio, tornando nosso dia a dia um espetáculo inédito e imperdível.

Pense comigo: para nós, adultos, já é difícil reconhecer um sentimento, não é mesmo? Agora, já pensou o quanto pode ser difícil também para os nossos pequenos? Quando um choro vem à tona, sua causa pode estar relacionada aos mais variados sentimentos, como alegria, dor, saudade, culpa e tantos outros. Pois é aqui que entram os caçadores de emoção.

Qual o papel dos Caçadores de Emoção?

Eles estarão em busca das emoções das crianças, procurando identificá-las. As razões de um choro ressentido, de um aluno calado, da família desapontada. Vamos compartilhar da alegria contagiante de um sorriso, do abraço apertado, dos sentimentos. Vamos celebrar pequenas vitórias e assim viver melhor emocionalmente. Para isso, queremos ao nosso lado gente humana, que valorize sentimentos.
Nosso maior objetivo será o de resgatar as emoções para também potencializar nosso ensino. Então, mais sorrisos, mais abraços, mais gratidão, mais relações olho no olho, sempre baseadas na confiança.
É hora de dar uma virada emocional, de nos reconhecermos como seres humanos que erram, aprendem, se arrependem e sentem todas as emoções necessárias para alcançar a felicidade sem medo de ser bloqueado ou excluído da vida de alguém.

Por isso, as Escolas de Pais e os eventos da escola terão como tema a emoção:

  • Como ela surge;
  • Qual seu papel;
  • Por que ela está tão esquecida, e;
  • Como ela pode mudar nossa forma de viver a vida.

Bem-vindos ao Ano dos “Caçadores de Emoção” no Pequeno Polegar. Esperamos vocês.

Não esqueça: nossas rematrículas acontecem até o dia 15/10. As matrículas externas têm início no dia 16/10.

Compartilhe!