Programa Socioemocional

Educação Socioemocional - Dr. Augusto Cury

O Pequeno Polegar é uma das escolas participantes do Programa da Escola da Inteligência, fundada pelo médico Psiquiatra, Pesquisador e Escritor Augusto Cury.
A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. No Pequeno Polegar, o Programa está sendo implementado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

escola-de-inteligencia

Logo da Escola da Inteligência

Isso significa que:

O programa é focado na educação socioemocional das crianças, buscando combater a ansiedade, fobia, timidez, intolerância, insegurança, consumismo e demais estímulos que prejudicam a saúde emocional das crianças e podem levar até a depressão.

Professores, Pais e Escola estarão mais unidos, com a criação da Escola de Pais, que são encontros especiais e dinâmicos, com materiais específicos, preparados pela Escola da Inteligência para capacitar as famílias sobre os temas socioemocionais que estão sendo trabalhados na escola.

Vantagens

  • Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
  • Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.
  • Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.
  • Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
  • Postura empreendedora e criativa.
  • Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.

Pais

  • Conhecimento do funcionamento da mente para potencializar a educação com os filhos.
  • Maior participação da família na aprendizagem.
  • Técnicas modernas para a educação emocional e melhoria da qualidade de vida.

Professores

  • Administração de conflitos dentro e fora da sala de aula.
  • Gestão do tempo.
  • Gerenciamento da emoção.
  • Aumento da qualidade de vida.
  • Melhoria do ensino-aprendizagem.

Alunos

  • Desenvolvimento da inteligência.
  • Gerenciamento das emoções.
  • Resiliência e autoestima.
  • Construção de relações saudáveis.
  • Memorização e concentração.
  • Administração de conflitos e prevenção do bullying.
  • Postura empreendedora e criativa.

Escola

  • Aumento do desenvolvimento cognitivo dos alunos.
  • Diminuição dos problemas comportamentais.
  • Melhoria dos relacionamentos na escola.
  • Ambiente escolar emocionalmente mais saudável, criativo e produtivo.
Menu